Voltar ao topo
SoftExpert no LinkedIn SoftExpert no Twitter SoftExpert no Facebook SoftExpert no Youtube
SE FMEA
Análise dos Modos de Falha e seus Efeitos [FMEA]

Visão Geral

O SE FMEA é um software que tem como objetivo melhorar produtos e processos, reduzindo a carga de trabalho de engenharia, melhorando também as máquinas e a disponibilidade de recursos identificando, analisando e melhorando os componentes de alto risco.

A solução monitora continuamente as falhas identificadas no FMEA, mostrando relatórios e gráficos com indicadores como seriedade e prioridade de risco, que evidenciam as causas consideradas prioridades em cada momento. Além disso, a solução também ajuda a melhorar os designs de produtos e processos, resultando em maior confiabilidade, melhor qualidade, maior segurança, maior satisfação do cliente e redução de custos.

Mais importante, o SE FMEA auxilia as empresas a melhorarem qualidade, reduzirem custos e riscos e ao mesmo tempo, atenderem os requisitos de normas estabelecidas por órgãos internacionais como a ISO/TS 16949.

 

Análise dos Modos de Falha e seus Efeitos - FMEA

Download Center

Selecione os materiais de interesse e preencha o formulrio para download:
Outros Materiais:
Por favor aguarde...

Screenshots Clique nas imagens para ampliá-las.

Estrutura do FMEA
Gestão do FMEA
Top NPR
Tarefas de FMEA

Recursos

  • Exibição hierárquica de toda a estrutura do FMEA, desde o primeiro nível (produto ou processo e suas funções) até os últimos (ações recomendadas), com geração automática do formulário do FMEA.
  • Contém catálogos de produtos e processos, funções, modos de falha, efeitos, causas e controles existentes, garantindo assim a uniformização da nomenclatura e agilidade para criar o FMEA.
  • Cálculo automático do número de prioridade de risco (NPR) e da criticidade dos pontos analisados.
  • Estratificação e ranking das falhas em diversas planilhas e gráficos - Paretto, barra, pizza, área, etc. - sobre um único FMEA ou um conjunto deles.
  • Monitoramento dos prazos das ações e notificação ao responsável pelo FMEA em caso de atrasos.
  • Visualização dos dados do FMEA no formato tradicional de planilha, em exibição de árvore hierárquica intuitiva, ou em listas filtradas.
  • Localização dos processos de FMEA armazenados no banco de dados, a partir de quaisquer informações conhecidas sobre estes como produto/processo, período de realização, modo/efeito/causa/controle de falha registrada, cliente/fornecedor, etc.
  • Armazenamento automático dos processos de FMEA para todas as revisões ocorridas sobre estes, e identificação das alterações realizadas em cada revisão.
  • Permite anexar arquivos eletrônicos dos mais variados tipos, como textos, planilhas, desenhos, diagramas ao processo de FMEA.
  • Relatórios gerenciais com informações sobre as falhas mais encontradas nos produtos e processos, volume e eficácia das ações preventivas/corretivas, etc.

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

Share
Follow Us
Contatos

Comercial - vendas@softexpert.com / 0800 723 9901

SAC - (47) 2101 9999  


Ouvidoria - ouvidoria@softexpert.com

Copyright © SoftExpert Software for Performance Excellence.
All trademarks, trade names, service marks, and logos referenced herein belong to their respective companies.