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SE Problem Manager
Gestão de Problemas

Visão Geral

O SE Problem Manager é um software desenvolvido para ajudar a identificar as causas raiz de problemas relacionados à TI, qualidade, meio ambiente, saúde, segurança e produção, apoiando organizações de diversos ramos de atuação a identificar os reais aspectos de seus negócios que podem impactar a qualidade de seus serviços e produtos.

Problemas são solucionados com mais eficiência quando a causa raiz é identificada, corrigida ou eliminada, ao invés de simplesmente remediar os sintomas mais aparentes. O SE Problem Manager oferece as ferramentas necessárias para ajudar sua organização a investigar incidentes, acidentes, erros, defeitos, falhas e desvios em diversas áreas de atuação diferentes – desde a TI até a manufatura.

A solução está alinhada com os elementos chave das mais abrangentes normas e boas práticas do mercado, tais como a ISO, FDA e ITIL, oferecendo formulários, regras de negócio e fluxos de processo 100% customizáveis para se adequar às necessidades específicas de cada organização. Algumas das aplicações podem incluir:

  • Incidentes recorrentes e erros conhecidos.
  • Prevenção proativa de incidentes, erros e novos problemas.
  • Defeitos em produtos reportados por múltiplos clientes.
  • Não conformidades de auditoria.
  • Desvios e tendências em processos de manufatura.
  • Impactos ambientais.

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Registro do problema
Análise do problema (Ishikawa)
Análise do problema (5 porquês)
Fluxograma do processo

Recursos

  • Registra um problema a partir de um ou mais incidentes.
  • Permite iniciar a análise e investigação da causa raiz em qualquer etapa do processo de resolução de problemas.
  • Atribui automaticamente tarefas para investigação do problema para os membros da equipe.
  • Permite a escalada condicional das ações para outros papéis quando e onde necessário.
  • Auxilia os usuários a coletar, organizar e compreender a informação sobre um incidente específico ou uma série de incidentes relacionados.
  • Permite avaliar os riscos na resolução de problemas, tais como urgência, complexidade, tempo de inatividade e impacto potencial.
  • Acessa descrições detalhadas de problemas e um registro do histórico de todas as atividades e mudanças implementadas.
  • Agrega documentos, processo, procedimentos e planos de ação relacionados para o registro de problema.
  • Recursos de log para auditoria, relatórios e análises avançadas.
  • Ferramenta gráfica intuitiva com função drag & drop para análise da causa raiz e para a construção de workflows para resolução de problemas.
  • Rastreamento e controle das ações corretivas e preventivas.
  • Mantém os registros dos problemas conhecidos e permite aos usuários pesquisá-los de maneira fácil.
  • Permite o encerramento automático de incidentes quando um problema relacionado for finalizado.
  • Relaciona um problema a múltiplos incidentes, com comunicação automática enviada aos usuários afetados a respeito do andamento de sua resolução.

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

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