Voltar ao topo
SoftExpert no LinkedIn SoftExpert no Twitter SoftExpert no Facebook SoftExpert no Youtube
SE Process
Modelagem e Análise de Processos de Negócio

Visão Geral

A maioria das empresas e organizações executam suas atividades baseadas em determinados processos e regras. No entanto, estes processos de negócio muitas vezes não são documentados e permanecem apenas nas cabeças dos usuários de negócio.

Os usuários de negócios - tais como analistas, gestores e consultores - muitas vezes tem dificuldade para documentar seus processos de negócio porque não tem a sua disposição ferramentas fáceis de usar para esta finalidade. Isso gera uma miscelânea de diferentes arquivos e formatos que são difíceis de compartilhar e assim resultam em tentativas de documentação de processos que, na melhor das hipóteses são muitas vezes incompletas ou ainda na pior, imprecisas.

O SE Process é uma ferramenta de modelagem e análise de processos de negócios visual, fácil de usar e avançada que ajuda os usuários de negócios a compreender, documentar e implementar processos de negócio cada vez melhores. Com um conjunto abrangente de ferramentas, o software SE Process permite que usuários de negócios escrevam a lógica de negócios, conectando a aplicativos existentes e montando interfaces de usuário para interação humana.

Através de seu repositório central, o SE Process permite que vários modeladores trabalhem no desenvolvimento e manutenção de modelos de processos simultaneamente. Além disso, a implantação baseada em web torna o conhecimento dos processos de negócio permanentemente acessível aos usuários. Este repositório de processos corporativo garante uma simples navegação através de vários níveis de hierarquia de processos.

Os conceitos e funcionalidades fornecidos pelo SE Process cumprem todos os requisitos estabelecidos pelos padrões e regulamentações internacionais, tais como, BPMN, ISO 9000, ISO 14000, COSO, FDA, ISO 22000 [HACCP], ISO 20000 [ITIL], COBIT, OHSAS 18000, ISO/TS 16949, ISO/IEC 17025 entre outros.


(Se não conseguir visualizar este vídeo, clique aqui)


Download Center

Selecione os materiais de interesse e preencha o formulrio para download:
Outros Materiais:
Por favor aguarde...

Screenshots Clique nas imagens para ampliá-las.

Diagrama de macro processo (VAC)
Modelagem do processo de negocio (BPMN)
Matriz de relacionamento dos processos
Diagrama de entradas e saídas
Diagrama de Tartaruga
Simulação de processos
Histórico de revisões
Monitoramento dos processos em execução

Recursos

Definição dos Processos

  • Suporta a descoberta de processos ponta-a-ponta e captura os dados essenciais dos processos.
  • Os processos podem ser mapeados diretamente para o padrão XPDL [WfMC].
  • Ambiente colaborativo para definir detalhes dos processos de negócio, como entradas/saídas, recursos, custos, duração e calendários específicos.
  • Importa processos de negócio do Microsoft Visio (VDX).

Modelagem dos Processos

  • Ferramenta gráfica para modelagem de processos que permite aos usuários desenhar, gerenciar e modificar os fluxos de trabalho para melhor satisfazer as necessidades do negócio.
  • O repositório integrado de processos alavanca a produtividade e a capacidade de reutilização.
  • Geração automática dos fluxogramas com apresentação visual de alto padrão.
  • Geração automática de mapas contendo os inter-relacionamentos existentes, considerando todos os seus desdobramentos (sub-processos e atividades).
  • Histórico completo das revisões realizadas sobre os processos.

Simulação dos Processos

  • A ferramenta de simulação de processos possibilita a criação de cenários (what-if).
  • As rotas de processo são automaticamente distribuídas pelo sistema ou podem ser definidas pelos usuários.
  • Executa simulação discrete event e permite os métodos probabilísticos ou determinísticos.
  • Realiza análise de custos por atividade e consumo de recursos durante a simulação.
  • A animação gráfica exibe as estatísticas principais e os dados de custo em tempo real.
  • Os usuários podem controlar a velocidade da animação e executar a simulação passo-a-passo.
  • Permite que os usuários identifiquem prováveis gargalos por meio da exploração dos cenários.

Publicação dos Processos

  • Publica processos de negócio otimizados e prontos para execução.
  • Solução para Gestão de Conteúdo Empresarial [GED/ECM] totalmente integrada.
  • Oferece suporte a compliances regulatórios, devido à descrição detalhada de cada processo.
  • Drill down em múltiplos níveis de uma hierarquia de processos.
  • Publicação dinâmica e sob demanda das informações contidas nos processos de negócio.
  • Distribuição dos processos de negócio 100% web tornando o conhecimento disponível 24x7 aos usuários.

Otimização dos Processos

  • Otimiza o processo de negócio com o auxílio de relatórios de desempenho dos processos.
  • Apresenta os principais elementos do processo com ferramentas eficazes de análise, tais como o Diagrama de Tartaruga e o Diagrama de Entradas e Saídas.
  • Permite aos gestores melhorar continuamente os processos por meio de um ciclo completo de engenharia.
  • Acelera os tempos de ciclos, eliminando gargalos e reduzindo transferências.
  • Capacidade de simulação para otimizar processos e mapeá-los em relação aos novos objetivos.
  • Gestão completa da revisão dos processos através do controle de versões e histórico.
  • Os gestores podem tomar decisões sobre como otimizar o processo conhecendo os custos de cada etapa.

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

Share
Follow Us
Contatos

Comercial - vendas@softexpert.com / 0800 723 9901

SAC - (47) 2101 9999  


Ouvidoria - ouvidoria@softexpert.com

Copyright © SoftExpert Software for Performance Excellence.
All trademarks, trade names, service marks, and logos referenced herein belong to their respective companies.