Store
Ofertas
eLearning
Processos
Automatizados
Outros Serviços

Ofertas

E-Learning

SE Suite Mobile V.1

Este curso apresenta como acessar o SE Suite utilizando dispositivos móveis através do SE Suite Mobile.

R$ 70,00

E-Learning

SE Suite - Novidades componentes SE Suite 2.0.4

Apresentações das novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0

R$ Sob Consulta

E-Learning

Novidades SE Suite 2.0 - Usabilidade e ergonomia

Este curso apresenta as novidades da nova versão da plataforma SE Suite.

R$ Sob Consulta

E-Learning

SE Documento - Criação e revisão de documentos

Este curso foi desenvolvido para os usuários com direito de efetuar as configurações e operações básicas na aplicação, tenham conhecimento de como criar e revisar documentos no componente SE Document.

R$ 250,00

E-Learning

SE Processo - Configurando e operando o sistema

Este curso demonstra as configurações e principais definições com relação ao cadastro e modelagem de Fluxos de Processos a serem geridos pelo componente SE Processo e suas integrações nativas do SE Suite.

R$ 310,00

Processos Automatizados

Processo de viagens e prestação de contas

Torne o seu processo de solicitação de viagens e controle das prestações de contas das viagens realizadas, mais prático, simples e rastreável, através da automação eletrônica no SE Process e SE Workflow.

R$ 4.540,00

E-Learning

SE Suite – Atualização/Instalação SE Suite 2.0 (Ambiente Windows)

Este treinamento está designado à profissionais de TI para auxilio e execução de atualização do SE Suite versão 1.3 ...

SE Suite – Atualização/Instalação SE Suite 2.0 (Ambiente Linux)

Este treinamento está designado à profissionais de TI para auxílio e execução de atualização do SE Suite versão 1.3 ...

SE Suite: Novidades componentes SE Suite 2.0

Apresentações das novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0

SE Suite: Novidades componentes SE Suite 2.0.1

Apresentações das novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0

SE Suite: Novidades componentes SE Suite 2.0.2

Apresentações das novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0

SE Suite: Novidades componentes SE Suite 2.0.3

Apresentações das novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0

SE Suite: Novidades componentes SE Suite 2.0.4

Apresentações das novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0

SE Suite - Principais Novidades dos Componentes SE Suite 2.0

Apresentações das principais novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0 até a versão 2.0.4 do SE Suite

Novidades SE Suite 2.0 - Usabilidade e ergonomia

Este curso apresenta as novidades da nova versão da plataforma SE Suite.

SE Suite – Iniciando com SoftExpert Excellence Suite

Este curso apresenta os conceitos básicos da interface do produto, dando uma visão geral para os usuários que estão ...

SE Suite – Recursos genéricos

Este curso foi desenvolvido para apresentar os recursos genéricos presentes em todos os componentes SoftExpert e é ...

SE Suite – Configuração

Este curso apresenta os conceitos básicos envolvendo a configuração e monitoramento do sistema que implicarão na ...

SE Suite – Administração

Este curso apresenta como configurar o sistema com as informações estruturais da organização, onde inclui ...

SE Suite Mobile V.1

Este curso apresenta como acessar o SE Suite utilizando dispositivos móveis através do SE Suite Mobile.

SE Plano de Ação – Configurando e operando o sistema

Este curso apresenta os passos necessários para a configuração e operação do componente com o objetivo de ...

SE Analytics – Criação de visões simples e objetivas

Este curso foi desenvolvido para elucidar alguns conceitos de análises aprimoradas de dados do Se Suite ...

SE Ativo – Configurando e operando o Sistema

Este curso descreve a configuração dos principais elementos necessários para configurar e operar o componente SE Ativo.

SE Auditoria - Configurando e operando o sistema

Este curso foi desenvolvido para que o usuário gestor e os usuários com direitos de efetuar as configurações de ...

SE Calibração – Configurando e Operando o Sistema

Auxiliar os gestores dos Ativos na configuração e parametrização do componente SE Calibração, visando facilitar ...

SE Captura – Configurando e operando o sistema

Este curso foi desenvolvido para auxiliar usuários gestores do Componente SE Captura, na realização das ...

SE Competência – Configurando e operando o sistema

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento necessário para realizar o Mapeamento e a gestão ...

SE Documento - Criação e revisão de documentos

Este curso foi desenvolvido para os usuários com direito de efetuar as configurações e operações básicas na aplicação, ...

SE Formulário – Construindo formulário simples

Este curso foi desenvolvido para auxiliar usuários gestores do Componente SE Formulário na criação de formulários ...

SE Incidente – Configurando e operando o sistema

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento necessário para realizar a configuração e ...

SE Manutenção – Configurando e Operando o Sistema [2.0]

Capacitar e orientar gestores e usuários responsáveis pelas configurações e operações a serem realizadas no ...

SE Performance – Configurando e planejando o Scorecard

Este curso foi desenvolvido para que o usuário administrador e os usuários com direitos de efetuar as ...

SE Performance – Operando o sistema

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento para mensurar o desempenho da empresa, ...

SE Problem – Configurando e operando o Sistema

Este curso descreve a configuração dos principais elementos necessários para configurar e operar o componente SE Problem.

SE Projeto – Configurando e operando Principais Recursos

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento básico para realizar a gestão de projetos ...

SE Processo - Configurando e operando o sistema

Este curso demonstra as configurações e principais definições com relação ao cadastro e modelagem de Fluxos de Processos ...

SE Solicitação – Configurando e operando o sistema

Este curso foi desenvolvido para que o usuário administrador e os usuários com direitos de efetuar as configurações de ...

SE Risco – Configurando e operando o sistema

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento necessário para realizar a gestão de riscos, ...

SE Risco – Operando o sistema (Escopo de processos)

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento necessário para realizar a gestão de riscos, dentro ...

SE Controle de atividades – Gerenciando o Sistema

Este curso foi desenvolvido para que o usuário administrador e os usuários com direitos de efetuar as configurações ...

SE Controle de atividades – Operando o sistema

Este curso foi desenvolvido para que o usuário administrador e os usuários com direitos de efetuar as configurações ...

SE Workflow - Configurando e operando o sistema

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento necessário para efetuar a inicialização e execução ...

Processos Automatizados

Processo de viagens e prestação de contas

Torne o seu processo de solicitação de viagens e controle das prestações de contas das viagens realizadas, mais ...

Mais informações

SE Suite Mobile V.1

Descrição do Curso

Este curso apresenta como acessar o SE Suite utilizando dispositivos móveis através do SE Suite Mobile.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso o aluno terá conhecimento sobre como realizar a navegação no SE Suite utilizando o SE Suite Mobile, onde será possível acessar os portais do SE Suite.

Público Alvo

Este curso é designado para usuários da versão SE Suite 2.0.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Navegação principal
  3. Acessando portais e conteúdo
  4. Seguindo portais

Preço

R$ 70,00


SE Suite: Novidades componentes SE Suite 2.0.4

Descrição da Trilha

Apresentações das novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0

Conteúdo

  • SE Almoxarifado - SE Storeroom
  • SE Analytics
  • SE Controle de atividade - SE Time Control
  • SE Ativo - SE Asset
  • SE Calibração - SE Calibration
  • SE Captura - SE Capture
  • SE CEP - SE SPC
  • SE Competência - SE Competence
  • SE Configuração - SE Configuration
  • SE Desempenho - SE Performance
  • SE Documento - SE Document
  • SE Incidente - SE Incident
  • SE Inspeção - SE Inspection
  • SE Insumo - SE Supply
  • SE Manutenção - SE Maintenance
  • SE PDM
  • SE Plano de ação - SE Action Plan
  • SE Problema - SE Problem
  • SE Processo - SE Process
  • SE Projeto - SE Project
  • SE Questionário - SE Survey
  • SE Resíduo - SE Waste
  • SE Segurança alimentar
  • SE Treinamento - SE Training
  • SE Workflow

Preço

Sob Consulta


Novidades SE Suite 2.0 - Usabilidade e ergonomia

Descrição do Curso

Este curso apresenta as novidades da nova versão da plataforma SE Suite.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso o aluno terá conhecimento sobre a remodelagem do SE Suite, sobre novas funções e novas nomenclaturas do sistema.

Público Alvo

Este curso é designado para usuários da versão SE Suite 1.3 que estão migrando para o SE Suite 2.0

Pré-requisitos

Para tirar o máximo proveito deste curso, é recomendável que os usuários tenham conhecimento básico do Windows ou outro sistema com interface gráfica.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Novidades
    1. Entenda o novo layout e novos ícones do sistema SE Suite 2.0
    2. Como acessar Minhas tarefas (minhas Pendências)?
    3. Como posso personalizar a Home?
    4. Como visualizar meus Portais (Dashboards)?
    5. Como criar um Portal?
    6. Como localizar o componente desejado?
    7. Como acessar o menu Configuração dos componentes?
    8. Como realizar pesquisas rápidas?
    9. Como realizar pesquisas avançadas?
    10. Como salvar consultas realizadas?
    11. Como acessar minhas consultas salvas?
    12. Como favoritar um registro e depois consultá-lo?

Preço

Sob Consulta


SE Documento – Criação e revisão de documentos

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para os usuários com direito de efetuar as configurações e operações básicas na aplicação, tenham conhecimento de como criar e revisar documentos no componente SE Document.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Conhecer os fundamentos básicos da gestão de documentos;
  • Efetuar as configurações iniciais para utilização do componente;
  • Criar documentos homologados;
  • Criar documentos em revisão;
  • Revisar documentos homologados;
  • Receber ciência da existência do documento ou de suas revisões;
  • Consultar documentos e suas revisões;
  • Auditar ações realizadas nos documentos

Público Alvo

O curso é destinado para o usuário administrador do sistema e para os usuários com direito de efetuar as configurações e operações na aplicação.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os seguintes cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite; e
  • SE Suite - Recursos Genéricos

Conteúdo

  1. Fundamentos
  2. Criando categoria
  3. Criação de documento
  4. Revisão
  5. Tarefa de conhecimento de publicação
    1. Configurando a categoria para revisão
    2. Revisando documento homologado
    3. Elaborando documento (docvariables)
    4. Consensando documento
    5. Aprovando documento
    6. Homologando documento
  6. Consultas
    1. Consultando documento
    2. Consultando revisão
    3. Auditando ações efetuadas nos documentos

Preço

R$ 250,00


SE Processo – Configurando e operando o sistema

Descrição do Curso

Este curso demonstra as configurações e principais definições com relação ao cadastro e modelagem de Fluxos de Processos a serem geridos pelo componente SE Processo e suas integrações nativas do SE Suite.

Objetivo do Curso

Introduzir ao usuário as formas de configuração e parametrização do componente SE Processo, visando auxiliar nas definições e usabilidade desta ferramenta para o controle e execução de atividades voltadas a gestão dos processos organizacionais.

Público Alvo

O curso é destinado para usuários gestores da ferramenta SE Processo, possibilitando o desenvolvimento de fluxos de diversas naturezas e sua automação via ferramenta.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os seguintes cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos Genéricos.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Criação das classificações
    1. Incluir Tipo de processo
    2. Incluir Tipo de atividade
    3. Incluir Tipo de decisão
    4. Configuração dos parâmetros gerais
  3. Criação das demais configurações
    1. Incluir papel funcional
    2. Incluir matriz de responsabilidade
  4. Cadastro de processo e definições
    1. Mapeando um processo de negócio
    2. Configurando o processo mapeado
    3. Automatizando o processo
    4. Integrando SE processo a outras ferramentas
  5. Detalhando a automação do processo
    1. Automação de atividades
    2. Definindo responsabilidades
    3. Aplicando papéis funcionais
    4. Aplicando condicionantes de execução
  6. Executando um processo no SE Workflow
  7. Operacionalizando controle de revisão
  8. Consulta de processos

Preço

R$ 310,00


SE Workflow - Configurando e operando o sistema

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento necessário para efetuar a inicialização e execução dos processos mapeados da empresa.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Conhecer os fundamentos de automação de processos;
  • Efetuar as configurações iniciais e essenciais para utilização do componente;
  • Conhecer requisitos básicos do SE Processo para uso no SE Workflow;
  • Inicializar os processos;
  • Realizar a gestão dos processos;
  • Executar suas tarefas no SE Workflow.

Público Alvo

O curso é destinado para os usuários com permissão de inicializar, gerenciar e consultar as instâncias dos processos.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os seguintes cursos:

  • Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos Genéricos.
  • SE Process - Configurando e operando o sistema.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Configuração para automação do processo
    1. Integrando SE Processo x SE Workflow (geral, atributos e notificações )
    2. Definindo formulários aos itens do processo
    3. Definindo executor, atributos e notificações do workflow
    4. Configurando Integrações SE Suite do workflow
    5. Definindo ações e requerimentos do workflow
  3. Operações com processos
    1. Inicializando uma instância processo
    2. Eliminando uma instância do processo
    3. Delegando tarefas
    4. Associando tarefas ao usuário
    5. Gerenciando a execução do processo
    6. Agendando a inicialização de um processo
  4. Reabertura de processos encerrados, cancelados ou suspensos
  5. Execução automática de atividade
  6. Automação dos gateways condicionais
    1. Gateway paralelo (AND)
    2. Gateway ou exclusivo (X-OR)
    3. Gateway complexo
  7. Executor de atividade definido através de fórmula
    1. Executor dinâmico
  8. Duração de atividade definida através de fórmula
    1. Duração dinâmica
  9. Eventos
    1. Eventos de Mensagem
    2. Eventos de Tempo
  10. Consultas
    1. Consultando processos
    2. Consultando tarefas

Preço

R$ 315,00


SE Suite – Atualização/Instalação SE Suite 2.0 (Ambiente Windows)

Descrição do Curso

Este treinamento está designado à profissionais de TI para auxilio e execução de atualização do SE Suite versão 1.3 para versão 2.0, bem com instalação da versão 2.0 e entendimento de rotinas de manutenção

Objetivo do Curso

Capacitar um profissional de TI para:

  • Analisar os requisitos de infraestrutura da aplicação;
  • Remover a instalação da versão 1.3;
  • Preparar o ambiente para instalar a versão 2.0;
  • Executar a instalação da versão 2.0;
  • Configurar suporte SSL;
  • Conectar com a base de dados em Oracle, SQL Server e PostgreSQL;
  • Cadastrar a chave de ativação e ativar o sistema;
  • Configurar a estação de trabalho;
  • Entender as rotinas de manutenção.

Público Alvo

O curso é destinado para profissionais de TI responsáveis pela instalação do SE Suite.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem possuir os seguintes conhecimentos:

  • Sistemas operacionais Windows Server;
  • Redes;
  • Sistemas Gerenciadores de banco de dados.

Conteúdo

  1. Requisitos do Sistema
  2. Desinstalação da Versão 1.3
  3. Instalação da Versão 2.0
    • Preparação do Ambiente
    • Execução da Instalação
    • Configuração Suporte SSL
    • Conexão com a Base de Dados
    • Ativação da Instalação
  4. Configurando a Estação de Trabalho
  5. Rotinas de Manutenção

Preço

Sob Consulta


SE Suite – Atualização/Instalação SE Suite 2.0 (Ambiente Linux)

Descrição do Curso

Este treinamento está designado à profissionais de TI para auxílio e execução de atualização do SE Suite versão 1.3 para versão 2.0, bem com instalação da versão 2.0 e entendimento de rotinas de manutenção.

Objetivo do Curso

Capacitar um profissional de TI para:

  • Analisar os requisitos de infraestrutura da aplicação;
  • Remover a instalação da versão 1.3;
  • Preparar o ambiente para instalar a versão 2.0;
  • Executar a instalação da versão 2.0;
  • Configurar suporte SSL;
  • Conectar com a base de dados em Oracle, SQL Server e PostgreSQL;
  • Cadastrar a chave de ativação e ativar o sistema;
  • Configurar a estação de trabalho;
  • Entender as rotinas de manutenção.

Público Alvo

O curso é destinado para profissionais de TI responsáveis pela instalação do SE Suite.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem possuir os seguintes conhecimentos:

  • Sistemas operacionais Linux;
  • Redes;
  • Sistemas Gerenciadores de banco de dados.

Conteúdo

  1. Requisitos do Sistema
  2. Desinstalação da Versão 1.3
  3. Instalação da Versão 2.0
    • Preparação do Ambiente
      • SQL Server
      • Oracle
      • PostgreSQL
    • Conexão com a Base de Dados
    • Instalação Web Server
    • Instalação PhantomJS
    • Ativação da Instalação
  4. Configurando a Estação de Trabalho
  5. Rotinas de Manutenção

Preço

Sob Consulta


SE Suite: Novidades componentes SE Suite 2.0

Descrição da Trilha

Apresentações das novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0

Conteúdo

  • Novidades Gerais
  • SE Configuração - SE Configuration
  • SE Administração - SE Administration
  • SE Ação - SE Action
  • SE Almoxarifado - SE Storeroom
  • SE Analytics
  • SE APQP
  • SE Ativo - SE Asset
  • SE Auditoria - SE Audit
  • SE Calibração - SE Calibration
  • SE CEP - SE SPC
  • SE Competência - SE Competence
  • SE Controle de atividades - SE Time Control
  • SE Desempenho - SE Performance
  • SE Documento - SE Document
  • SE Document MS ADD-IN
  • SE FMEA
  • SE Formulário - SE Forms
  • SE Incidente - SE Incident
  • SE Inspeção - SE Inspection
  • SE Insumo - SE Supply
  • SE Manutenção - SE Maintenance
  • SE MSA
  • SE PDM
  • SE Plano de ação - SE Action Plan
  • SE Portfolio
  • SE Problema - SE Problem
  • SE Processo - SE Process
  • SE Projeto - SE Project
  • SE Questionário - SE Survey
  • SE Resíduos - SE Waste
  • SE Risco - SE Risk
  • SE Solicitação - SE Request
  • SE Teste - SE Test
  • SE Treinamento - SE Training
  • SE Workflow

Preço

Sob Consulta


SE Suite: Novidades componentes SE Suite 2.0.1

Descrição da Trilha

Apresentações das novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0

Conteúdo

  • SE Recursos genéricos - Generic
  • SE Administração - SE Administration
  • SE Auditoria - SE Audit
  • SE Almoxarifado - SE Storeroom
  • SE Ativo - SE Asset
  • SE Calibração - SE Calibration
  • SE Captura - SE Capture
  • SE Competência - SE Competence
  • SE Controle de atividades - SE Time Control
  • SE Desempenho - SE Performance
  • SE Documento - SE Document
  • SE FMEA
  • SE Formulário - SE Forms
  • SE Manutenção - SE Maintenance
  • SE Plano de ação - SE Action Plan
  • SE Processo - SE Process
  • SE Projeto - SE Project
  • SE Questionário - SE Survey
  • SE Risco - SE Risk
  • SE Solicitação - SE Request
  • SE Treinamento - SE Training
  • SE Workflow

Preço

Sob Consulta


SE Suite: Novidades componentes SE Suite 2.0.2

Descrição da Trilha

Apresentações das novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0

Conteúdo

  • SE Almoxarifado - SE Storeroom
  • SE APQP
  • SE Ativos-SE Asset /SE Calibração-SE Calibration / SE Manutenção-SE Maintenance
  • SE Auditoria - SE Audit
  • SE Captura - SE Capture
  • SE Competência - SE Competence
  • SE Controle de atividades - SE Time Control
  • SE Desempenho - SE Performance
  • SE Documento - SE Document
  • SE Formulário - SE Forms
  • SE Inspeção - SE Inspection
  • SE Plano de ação - SE Action Plan
  • SE Processo - SE Process
  • SE Projeto - SE Project
  • SE Questionário - SE Survey
  • SE Risco - SE Risk
  • SE Treinamento - SE Training
  • SE Workflow

Preço

Sob Consulta


SE Suite: Novidades componentes SE Suite 2.0.3

Descrição da Trilha

Apresentações das novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0

Conteúdo

  • SE Almoxarifado - SE Storeroom
  • SE Analytics
  • SE APQP
  • SE APQP
  • SE Ativo - SE Asset
  • SE Auditoria - SE Audit
  • SE Calibração - SE Calibration
  • SE CEP - SE SPC
  • SE Competência - SE Competence
  • SE Controle de atividade - SE Time control
  • SE Desempenho - SE Performance
  • SE Documento - SE Document
  • SE FMEA
  • SE Formulário - SE Forms
  • SE Incidente - SE Incident
  • SE Inspeção - SE Inspection
  • SE Manutenção - SE Maintenance
  • SE Mobile
  • SE PDM
  • SE Plano de ação - SE Action Plan
  • SE Problema - SE Problem
  • SE Processo - SE Process
  • SE Projeto - SE Project
  • SE Questionário - SE Survey
  • SE Risco - SE Risk
  • SE Treinamento - SE Training
  • SE Workflow

Preço

Sob Consulta


SE Suite - Principais Novidades dos Componentes SE Suite 2.0

Descrição da Trilha

Apresentações das principais novidades dos componentes SE Suite na versão 2.0 até a versão 2.0.4 do SE Suite

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Experiência do usuário
  3. SE Teste
  4. SE Questionário
  5. SE Analytics
  6. SE Administração
  7. SE Plano de ação
  8. SE APQP
  9. SE Ativo
  10. SE Auditoria
  11. SE Calibração
  12. SE Competência
  13. SE Documento
  14. SE FMEA
  15. SE Formulário
  16. SE Incidente
  17. SE Inspeção
  18. SE MSA
  19. SE Manutenção
  20. SE PDM
  21. SE Desempenho
  22. SE Problema
  23. SE Processo
  24. SE Projeto
  25. SE Risco
  26. SE CEP
  27. SE Almoxarifado
  28. SE Insumo
  29. SE Controle de atividades
  30. SE Treinamento
  31. SE Resíduo
  32. SE Workflow
  33. Encerramento

Preço

Sob Consulta


SE Suite – Iniciando com SoftExpert Excellence Suite

Descrição do Curso

Este curso apresenta os conceitos básicos da interface do produto, dando uma visão geral para os usuários que estão acessando o SE Suite pela primeira vez

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Iniciar uma sessão no SE Suite;
  • Navegar entre os componentes, tarefas, portais e atalhos;
  • Efetuar pesquisas;
  • Personalizar o sistema e os dados do usuário;
  • Criar portais.

Público Alvo

Este curso é designado para:

  • Novos usuários SE Suite;
  • Usuários do SE Suite 1.3 que estão migrando para o SE Suite 2.0; e
  • Todas as pessoas interessadas na nova plataforma SE Suite.

Pré-requisitos

Para tirar o máximo proveito deste curso, é recomendável que os usuários tenham conhecimento básico do Windows ou outro sistema com interface gráfica.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Acesso ao SE Suite
  3. Conhecendo a Interface do usuário
  4. Barra de menu integrado
  5. Pesquisas
  6. Personalização
    • Home
    • Consultas salvas
    • Favoritos
    • Personalizando dados do usuário
  7. Criando portais

Preço

R$ 110,00


SE Suite – Recursos genéricos

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para apresentar os recursos genéricos presentes em todos os componentes SoftExpert e é um pré-requisito para demais cursos.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a cadastrar e entender a usabilidade de todos os itens do SE Suite, que são comuns aos componentes da Suite.

Público Alvo

Este curso é designado para os novos usuários SE Suite.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído o curso:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Fonte de dados
  3. Atributo
  4. Calendário
  5. Checklist
  6. Equipe de controle
  7. Roteiro responsável / Roteiro revisão
  8. Parceiros de negócio
  9. Unidade de medida
  10. Tipo de objeto e Objeto
  11. Máscara de identificação
  12. Navegador dinâmico

Preço

R$ 180,00


SE Suite – Configuração

Descrição do Curso

Este curso apresenta os conceitos básicos envolvendo a configuração e monitoramento do sistema que implicarão na utilização dos demais componentes SE Suite.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Configurar o sistema para utilização dos componentes SE Suite;
  • Monitorar o sistema;
  • Realizar consultas específicas através de comandos SQL;
  • Acompanhar e agendar importações feitas nos componentes.

Público Alvo

Este curso é designado para usuários que exercem o papel de administradores do sistema.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído o curso:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Configuração do SE Suite
    1. Configurando o sistema
    2. Registrando licença de acesso
    3. Definindo grupo de acesso
    4. Configurando a área de trabalho
    5. Registrando servidor de e-mail
    6. Habilitando notificações
  3. Monitoramento do sistema
    1. Habilitando logs de auditoria
    2. Monitorando agendamentos
    3. Monitorando logs de e-mail
    4. Monitorando fila de serviços
    5. Monitorando o histórico de ativação
    6. Monitorando sessões do sistema
    7. Monitorando trilha de auditoria
  4. Editor SQL

Preço

R$ 220,00


SE Suite – Administração

Descrição do Curso

Este curso apresenta como configurar o sistema com as informações estruturais da organização, onde inclui principalmente o cadastro de áreas, funções e usuários, que são informações importantes que implicarão na utilização dos demais componentes do SE Suite.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Definir os dados da estrutura organizacional;
  • Efetuar as configurações de segurança;
  • Efetuar a personalização de termos e relatórios;
  • Realizar a transferência de tarefas de um usuário para outro.

Público Alvo

Designado para usuários que exercem o papel de administradores do sistema.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído o curso:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite
  • SE Suite - Configuração. (desejável)

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Estrutura organizacional
    1. Definindo unidades de negócio
    2. Definindo atividades
    3. Definindo funções
    4. Definindo áreas
    5. Cadastrando usuários
  3. Definindo grupos de acesso
  4. Personalização
    1. Personalizando termos
  5. Transferência de tarefas
  6. Configurações complementares
    1. Impressora multifuncional
    2. Proxy
    3. Parâmetros gerais
  7. SE Administração X outros componentes

Preço

R$ 205,00


SE Plano de Ação – Configurando e operando o sistema

Descrição do Curso

Este curso apresenta os passos necessários para a configuração e operação do componente com o objetivo de aperfeiçoar o planejamento, a execução e o monitoramento de atividades e planos de ação. Para tanto é preciso efetuar as configurações gerais e específicas para atividades e planos de ação, bem como o planejamento e acompanhamento dos mesmos e, por fim, efetuar as consultas necessárias.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Efetuar as configurações gerais e específicas das atividades;
  • Efetuar as configurações gerais e específicas dos planos de ação;
  • Efetuar a gestão das atividades;
  • Efetuar a gestão dos planos de ação; e
  • Efetuar as consultas.

Público Alvo

Este curso é destinado aos usuários responsáveis pela configuração, operação e gerenciamento dos planos de ação da organização.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os seguintes cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite; e
  • SE Suite - Recursos Genéricos.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Gestão das ações
    1. Definindo tipo de ação
    2. Planejando ação
      1. Incluindo ação imediata (Ação isolada)
    3. Aprovando o planejamento da ação
    4. Acompanhamento de ação
    5. Executando ação
    6. Aprovando execução da ação
    7. Eliminação de ação
  3. Gestão do plano de ação
    1. Definindo tipo de plano de ação
    2. Planejando o plano de ação
      1. Incluindo ação imediata (Estrutura do plano)
    3. Aprovando o planejamento do plano de ação
    4. Acompanhamento do plano de ação
    5. Executando ação do plano de ação
    6. Realizando a verificação de eficácia
    7. Eliminação do plano de ação
    8. Criando modelo de plano de ação
  4. Consultas
    1. Consultando ação e planos de ação

Preço

R$ 170,00


SE Analytics – Criação de visões simples e objetivas

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para elucidar alguns conceitos de análises aprimoradas de dados do Se Suite (visões analíticas), bem como auxiliar na criação de visões embasadas nas consultas de dados dos componentes do sistema e até mesmo explanar sobre a possibilidade de criação de visões aprimoradas de bancos de dados externos ao sistema.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Conhecer os principais conceitos e definições que envolvem as visões aprimoradas de dados e consultas analíticas;
  • Conhecer os conceitos de banco de dados e fontes de dados, criadas para estabelecer conexão com bancos de dados a serem utilizados nas criações de painéis de análises do SE Analytics;
  • Realizar a criação de visões analíticas tanto provenientes das consultas realizadas nos componentes do Se Suite quanto a criação diretamente realizada pelo componente SE Analytics.

Público Alvo

O curso é destinado para os usuários que possuem permissão de consultas em componentes do Se Suite que tenham a possibilidade de criação de visões do Analytics, bem como para gestores do componente SE Analytics para realização das configurações de novos painéis ou atualização e criação de novas visões do componente.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos Genéricos.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Consultas e geração de visões do Analytics
    1. Consulta de planos de ação
    2. Consulta de problemas
  3. Inserindo as visões criadas em Portais
    1. Definindo visões em um portal já existente
    2. Criando um novo portal com as visões criadas
  4. Fontes de dados
  5. Configurações SE Analytics
    1. Parâmetros Gerais
    2. Tipo de análise
    3. Painel de análise

Preço

R$ 145,00


SE Ativo – Configurando e operando o Sistema

Descrição do Curso

Este curso descreve a configuração dos principais elementos necessários para configurar e operar o componente SE Ativo.

Objetivo do Curso

Introduzir ao usuário a usabilidade do produto e navegação no componente SE Ativo.

Descrever sua aplicabilidade mostrando como gerar eficazmente o controle de ativos.

Público Alvo

O curso é destinado para o usuário administrador do sistema e para os usuários com direito de efetuar as configurações e operações na aplicação.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os seguintes cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Configurações Gerais
    • Definindo Tipo de Ativo
    • Definindo Tipo de Configuração
    • Definindo Variáveis de Custo
    • Classificação da Atividade
    • Definindo equipes de gestão
    • Definindo Tipo de Atividade Modelo
    • Definindo Função do Técnico
    • Configurando Parâmetros Gerais
    • Definindo unidade de medida
  3. Cadastros Complementares
    • Cadastrando Atividade Modelo
    • Cadastrando Centro de Serviço
    • Cadastrando Cliente, Fornecedor e Fabricante.
    • Cadastrando Causa e Defeito
    • Cadastrando localização física
  4. Características do Ativo
    • Definindo Ativos
    • Definindo a Estrutura do Ativo
    • Registrando a Localização física
    • Registrando uma condição para o ativo
    • Definindo controles e eventos
    • Integrações e Associações
  5. Movimentação, Verificação e Revisão de Ativos
    • Registrando movimentações dos Ativos
    • Registrando parada do ativo
    • Revisando Ativos
    • Revisando Ativos
    • Executando verificação de Ativos
  6. Consulta de Ativos

Preço

R$ 235,00


SE Auditoria - Configurando e operando o sistema

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para que o usuário gestor e os usuários com direitos de efetuar as configurações de aplicação tenham conhecimento das configurações e operações necessárias para utilização do componente SE Auditoria.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Planejar uma auditoria;
  • Avaliar os requisitos da auditoria;
  • Definir o resultado da auditoria;
  • Incluir uma não conformidade e
  • Consultar auditorias e emitir relatórios.

Público Alvo

O curso é destinado para o usuário gestor do sistema e para os usuários com direito de efetuar as configurações e operações da aplicação.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os seguintes cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Classificação e critérios das auditorias
    1. Cadastrando categoria de auditoria
    2. Configurando critério de avaliação
    3. Definindo critério de resultado
  3. Auditores
    1. Definindo os níveis de auditores
    2. Cadastrando auditor
  4. Critérios de auditoria
    1. Definindo tipo de Critério
    2. Registrando o critério de auditoria
    3. Definindo requisitos
  5. Etapas da auditoria
    1. Planejando a auditoria
    2. Aprovando o planejamento
    3. Preparando a auditoria
    4. Executando a auditoria
    5. Aprovando a execução
    6. Encerrando a auditoria
  6. Consultas e relatórios
    1. Consultando auditorias
    2. Emitindo relatórios

Preço

R$ 230,00


SE Calibração – Configurando e Operando o Sistema

Descrição do Curso

Auxiliar os gestores dos Ativos na configuração e parametrização do componente SE Calibração, visando facilitar seu entendimento quanto às definições do mesmo para realização da Gestão de calibração dos Ativos, bem como proporcionar o conhecimento almejado quanto às integrações necessárias entre componentes para aprimorar o uso dos mesmos e atender as expectativas quanto à calibração e gestão dos ativos da organização

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Realizar as definições do Componente SE Ativo voltadas à gestão da calibração dos mesmos;
  • Parametrizar o componente SE Calibração visando estabelecer dados e padrões para a calibração de ativos;
  • Realizar a gestão das movimentações para calibração, bem como realizar consultas e geração de relatórios por meio do componente SE Calibração

Público Alvo

O curso é destinado para os usuários com permissão de gestor de ativos e calibrações.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos;
  • SE Ativo – Configurando e operando o sistema.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Configurações essenciais
    1. Definições do SE Ativo
  3. SE Calibração
    1. Conversão de Medidas
    2. Critério de aceitação
    3. Frequência de Schumacher
    4. Parâmetros Gerais
    5. Variável
  4. Cadastros
    1. Adequação ao uso
    2. Fonte de incerteza
  5. Gestão da calibração
    1. Plano de Calibração
    2. Tarefas e Execução
    3. Execução de calibração
  6. Movimentação para calibração
    1. Saída para calibração
    2. Retorno da calibração
  7. Demais opções de gestão
    1. Agendamento de calibração
    2. Eliminação de calibração
    3. Programação de calibração
  8. Consultas e relatórios
    1. Consulta de Calibração
    2. Consulta Padrão e Plano de calibração

Preço

R$ 240,00


SE Captura – Configurando e operando o sistema

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para auxiliar usuários gestores do Componente SE Captura, na realização das configurações necessárias deste componente para proporcionar a captura e indexação de arquivos e conteúdo a serem armazenados no componente SE Documento.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Conhecer os fundamentos da Captura de arquivos e conteúdo;
  • Conhecer e realizar as configurações necessárias para realização da captura de arquivos e conteúdo;
  • Realizar a captura de arquivos e conteúdo de forma adequada às necessidades organizacionais, passando pelas etapas necessárias para boa captação dos registros e arquivos a serem armazenados no sistema.

Público Alvo

O curso é destinado para os usuários com permissão de realizar as configurações e execução das capturas de arquivos e conteúdo da organização.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos;
  • SE Documento – Criação e revisão de documentos.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Configurações essenciais
    1. Definições do SE Documento
    2. Perfil de reconhecimento
    3. Perfil de digitalização
    4. Configuração da captura
  3. Realizando a Captura
  4. Execução de tarefas
  5. Consultas e relatórios

Preço

R$ 175,00


SE Competência – Configurando e operando o sistema

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento necessário para realizar o Mapeamento e a gestão de competências organizacionais por meio do componente SE Competência.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Conhecer os fundamentos da gestão de competências organizacionais;
  • Conhecer e realizar as configurações necessárias para realização da gestão de competências em sua organização;
  • Realizar as avaliações de competências, bem como executar planos de avaliações e preparação de avaliações internas.

Público Alvo

O curso é destinado para os usuários com permissão de realizar o Mapeamento e Gestão de competências em sua organização

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Configurações essenciais
    1. Autoridade/Responsabilidade
    2. Escala de proficiência
    3. Experiência profissional
    4. Método de verificação
    5. Nível de instrução
    6. Parâmetros gerais
  3. Cadastros essenciais
    1. Cadastrando itens de avaliação
    2. Cadastrando métodos de aprendizagem
    3. Cadastrando competências
    4. Registrando plano de avaliação
  4. Gestão de Competências
    1. Mapeando competências organizacionais
    2. Mapeando competências por processos
    3. Perfil do colaborador
  5. Execução de tarefas
    1. Abertura do plano de avaliação
    2. Execução de plano de avaliação
    3. Preparação de avaliação
    4. Execução de avaliação
    5. Execução de avaliação de consenso
  6. Consultas e relatórios

Preço

R$ 265,00


SE Formulário – Construindo formulário simples

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para auxiliar usuários gestores do Componente SE Formulário na criação de formulários simples para associação aos processos organizacionais, definindo os campos e automações necessárias aos formulários maximizando a eficiência na gestão de seus recursos e processos.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Conhecer os principais fundamentos da definição de formulários e entidades;
  • Conhecer e realizar as configurações necessárias para integração dos formulários com os processos mapeados;
  • Realizar a execução de processos com o uso de formulários específicos e automatizados para cada caso.

Público Alvo

O curso é destinado para os usuários que possuem permissão de realizar as configurações e definições dos formulários inerentes aos processos mapeados.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos;
  • SE Processo – Configurando e operando o sistema.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Configurações essenciais
    1. Arquivo modelo
    2. Cadastro de entidades
    3. Cadastro de formulários
    4. Relacionamento
    5. Inserindo o item Grid no formulário
  3. Demais funcionalidades
  4. Associando os formulários aos processos
  5. Execução, consultas e relatórios

Preço

R$ 250,00


SE Incidente – Configurando e operando o sistema

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento necessário para realizar a configuração e gestão de incidentes de acordo com os processos definidos no Se Suite.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Conhecer os fundamentos da gestão de incidentes;
  • Conhecer os parâmetros necessários nos processos para integração ao componente SE Incidente;
  • Visualizar nos processos a forma de permitir a criação de Planos de ação

Público Alvo

O curso é destinado para os usuários com permissão de gerenciar os riscos.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos;
  • SE Processo – Configurando e operando o sistema;
  • SE Plano de ação – Configurando o sistema.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Automatizando o processo
    1. Habilitando o processo para ser instanciado
    2. Habilitando a automação com o SE Incidente
    3. Situação do Incidente
    4. Determinando atributos dos incidentes
  3. Possibilitando a integração com o SE Plano de Ação
  4. Configurando o SE Incidente
  5. Registro e gestão de incidentes
    1. Registro de um novo incidente
    2. Executando atividades dos incidentes
    3. Gerando planos de ação nos incidentes
    4. Realizando a gestão dos incidentes
    5. Encerramento de incidentes
  6. Consultas e relatórios

Preço

R$ 175,00


SE Manutenção – Configurando e Operando o Sistema [2.0]

Descrição do Curso

Capacitar e orientar gestores e usuários responsáveis pelas configurações e operações a serem realizadas no componente SE Manutenção, visando auxiliá-los nas parametrizações e utilização deste componente do SE Suite de uma forma proveitosa e maximizada.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Observar as principais definições do Componente SE Ativo voltadas à gestão da manutenção dos ativos;
  • Parametrizar o componente SE Manutenção visando estabelecer dados e padrões para a manutenção de ativos;
  • Realizar a gestão das manutenções, bem como as programações, agendamentos, planos e consultas e relatórios pertinentes à gestão realizada no componente SE Manutenção.

Público Alvo

O curso é destinado para os usuários com permissão de gestor de ativos e manutenções.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos;
  • SE Processo – Configurando e operando o sistema;
  • SE Plano de ação – Configurando o sistema.

Conteúdo

  1. Introdução e Cenário
  2. Configurações essenciais
    1. Definição do ativo
    2. Atividade modelo
  3. SE Manutenção
    1. Parâmetros gerais
    2. Unidade de utilização
    3. Cadastro de variáveis de controle
  4. Gestão
    1. Plano de manutenção preventiva
    2. Programação de manutenção preventiva
  5. Execução
    1. Execução de atividade
    2. Leitura de medidor e leitura de variável
  6. Outras opções de gestão
    1. Agendamento de atividade
    2. Eliminação
    3. Programação de manutenção
    4. Plano e programação de rotas de manutenção
  7. Consultas e relatórios
    1. Consulta de indicador
    2. Consulta de manutenção

Preço

R$ 205,00


SE Performance – Configurando e planejando o Scorecard

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para que o usuário administrador e os usuários com direitos de efetuar as configurações da aplicação tenham conhecimento das configurações iniciais necessárias para utilização do componente SE Performance.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Conhecer e entender os fundamentos do BSC (Balanced Scorecard);
  • Efetuar as configurações iniciais e essenciais para utilização do componente;
  • Definir os dados que irão classificar, quantificar e compor os Scorecards; e
  • Criar framework utilizados nos scorecards.

Público Alvo

O curso é destinado para o usuário administrador do sistema e/ou para os usuários com direito de efetuar as configurações de aplicação.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Configuração
    1. Cadastrando gauge
    2. Cadastrando faixa
  3. Cadastro
    1. Cadastrando elementos (Tipo de elemento)
    2. Cadastrando indicadores (Tipo de indicador)
    3. Cadastrando framework
  4. Planejamento de Scorecard
    1. Tipo de Scorecard
    2. Criação de Scorecard
    3. Visão Geral do Modelador
    4. Associação de Elementos
    5. Associação de Indicadores
    6. Entrada de metas
    7. Elaboração do Mapa Estratégico
    8. Estrutura Institucional no Scorecard
  5. Matriz SWOT

Preço

R$ 250,00


SE Performance – Operando o sistema

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento para mensurar o desempenho da empresa, realizando a entrada de valores de metas e medições dos indicadores, e também realizando as consultas necessárias.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Executar medições;
  • Realizar o acompanhamento do Scorecard;
  • Consultar o desempenho do Scorecard;
  • Consultar o desempenho dos indicadores; e
  • Consultar pendências.

Público Alvo

O curso é destinado para o usuário administrador do sistema e/ou para os usuários com direito de efetuar as configurações de aplicação.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos;
  • SE Desempenho - Configurando e planejando scorecard. (desejável)

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Execução
    1. Efetuando a entrada de medições
    2. Efetuando o cálculo do scorecard
    3. Execução de Scorecard
  3. Consultas
      Consultando indicador
      Consultando scorecard
      Consultando tarefa

Preço

R$ 110,00


SE Problem – Configurando e operando o sistema

Descrição do Curso

Este curso descreve a configuração dos principais elementos necessários para configurar e operar o componente SE Problem.

Objetivo do Curso

Introduzir ao usuário a usabilidade do produto e navegação no componente SE Problem.

Descrever sua aplicabilidade mostrando como automatizar e gerar eficazmente o registro e gestão de problemas.

Público Alvo

O curso é destinado para o usuário administrador do sistema e para os usuários com direito de efetuar as configurações e operações na aplicação.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos;
  • SE Process - Configurando e operando o sistema;
  • SE Action Plan - Configurando e operando o sistema (desejável)

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Automatizando o processo
    • Cadastrando e associando situações do registro
    • Habilitando fluxograma de trabalho para uso no SE Problem
    • Habilitando acessos para Instância
    • Determinando uso de atributos ou formulários
    • Associações com outros componentes
  3. Configurando tipos de Problemas
  4. Registro e execução de Problemas
    • Registro de um problema
    • Execução de atividades
    • Realizando análise de causas utilizando as ferramentas do SE Problem
    • Gerenciando Problemas
    • Encerramento Problemas
  5. Planos de Ação na Gestão de Problemas
    • Habilitando planos de ação
    • Execução do plano de ação durante a execução de um Problema
  6. Consultas
    • Consulta de problemas
    • Consulta de tarefa

Preço

R$ 255,00


SE Projeto – Configurando e operando Principais Recursos

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento básico para realizar a gestão de projetos utilizando o componente SE Projeto

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Efetuar o planejamento de projetos;
  • Realizar a construção da EAP;
  • Realizar a aprovação de projetos;
  • Realizar a execução de atividades;
  • Realizar revisão de projeto;
  • Realizar consultas de projetos e atividades.

Público Alvo

O curso é destinado para os usuários com permissão de realizar o planejamento, aprovação, execução, alteração e revisão de projetos, com efetuação de apontamento de horas.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Time Control - Administrando o Sistema (desejável)

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Planejamento do projeto
    1. Definindo Tipo de projeto
    2. Dados do projeto
    3. Construindo o Cronograma
  3. Aprovação do projeto
  4. Execução do projeto
    1. Executando atividades
    2. Verificando atividades
    3. Apontando horas (SE Time Control)
  5. Acompanhamento do projeto
    1. Replanejando o projeto
    2. Revisando o projeto
  6. Encerramento do projeto
  7. Consultas
    1. Consulta de projeto
    2. Consulta de atividade
  8. Eliminação do projeto

Preço

R$ 285,00


SE Solicitação – Configurando e operando o sistema

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para que o usuário administrador e os usuários com direitos de efetuar as configurações de aplicação tenham conhecimento das configurações iniciais necessárias para utilização do componente SE Request e efetuar a gestão de solicitações de serviços. Atendendo a demanda de solicitações em diversos departamentos da empresa.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Conhecer os fundamentos da gestão de solicitações nos componentes SE Suite;
  • Efetuar as configurações iniciais e essenciais para utilização do componente;
  • Realizar emissão de solicitação;
  • Realizar aprovação de solicitação;
  • Realizar o acompanhamento da solicitação;
  • Realizar o encerramento da solicitação;
  • Realizar a eliminação da solicitação;
  • Consultar solicitações.

Público Alvo

O curso é destinado para o usuário administrador do sistema e para os usuários com direito de efetuar as configurações de aplicação, efetuar a gestão de solicitações e realizar suas consultas.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Classificação das solicitações
    1. Criando tipo de solicitação
  3. Operações com solicitações
    1. Emissão de solicitação
    2. Aprovação de solicitação
    3. Acompanhamento de solicitação
    4. Atendimento da solicitação
    5. Encerramento de solicitação
    6. Eliminação de solicitação
  4. Consulta de solicitação

Preço

R$ 130,00


SE Risco – Configurando e operando o sistema

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento necessário para realizar a gestão de riscos, independente do escopo utilizado.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Conhecer os fundamentos da gestão de riscos;
  • Criar e configurar planos;
  • Realizar revisão de planos;
  • Analisar riscos e controle;
  • Monitorar riscos e controle;

Público Alvo

O curso é destinado para os usuários com permissão de gerenciar os riscos.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Cadastros e configurações essenciais
    1. Cadastrando risco
    2. Cadastrando controle
    3. Cadastrando tratamento
    4. Cadastrando elemento
  3. Demais configurações e cadastros
    1. Cadastrando causa
    2. Cadastrando consequência
    3. Cadastrando fonte de risco
    4. Cadastrando melhores práticas
    5. Cadastrando objetivo
    6. Sobre a árvore decisória
    7. Registrando unidade de medida
    8. Registrando Resposta ao risco
  4. Avaliação
    1. Criando novo critério de avaliação
    2. Definindo o método de avaliação
  5. Planos de risco/controle
    1. Definindo tipo de plano
    2. Criando planos de risco/controle
  6. Análise e controle de riscos
    1. Identificando elementos e riscos
    2. Realizando aplicação de controles
    3. Realizando a avaliação de risco
    4. Realizando a avaliação de controle
    5. Realizando o tratamento do risco
  7. Execução de tarefas
  8. Executando o monitoramento
  9. Consultas e relatórios

Preço

R$ 280,00


SE Risco – Operando o sistema (Escopo de processos)

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para que os usuários tenham o conhecimento necessário para realizar a gestão de riscos, dentro do escopo de processos

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Conhecer os fundamentos da gestão de riscos por processos;
  • Criar e configurar planos de riscos e controles voltados a processos;
  • Analisar riscos e controle de processos;
  • Monitorar riscos e controle de processos;
  • Consultar e emitir relatórios das informações referentes aos planos, riscos, controle e análises.

Público Alvo

O curso é destinado para os usuários com permissão de gerenciar os riscos.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos;
  • SE Risco - Configurando e operando o sistema

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Gestão de riscos por processos
  3. Planejamento do plano de risco e controle
    1. Definição do escopo por processo
    2. Realizando associações ao plano
    3. Realizando as avaliações de risco e controle
    4. Realizando tratamentos
    5. Gestão de Eventos
    6. Associando Causas aos riscos
    7. Gestão de Eventos
    8. Demais associações
  4. Execução de tarefas
  5. Executando o monitoramento
  6. Consultas e relatórios

Preço

R$ 170,00


SE Controle de atividades – Gerenciando o Sistema

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para que o usuário administrador e os usuários com direitos de efetuar as configurações de aplicação tenham conhecimento das configurações e operações necessárias para utilização do componente SE Time Control.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Registrar atividades e eventos;
  • Efetuar apontamentos financeiros nas atividades;
  • Alocar recursos;
  • Realizar apontamento de horas;
  • Efetuar registro de relatórios de serviço das atividades;
  • Planejar reuniões e
  • Consultar atividades registradas, agenda dos recursos e apontamentos financeiros.

Público Alvo

O curso é destinado para o usuário administrador do sistema e para os usuários com direito de efetuar as configurações e operações da aplicação.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Criando um evento monitorado ou atividade isolada
    1. Criando eventos
    2. Atividades com apontamentos financeiros
    3. Atividades com requerimentos, clientes e checklist
  3. Recursos
    1. Definindo recursos
    2. Alocando recursos
    3. Assistente de agendamento
  4. Planejando reunião
    1. Agendamento da reunião
    2. Confirmação da reunião
    3. Registro da reunião
    4. Assinatura da reunião
  5. Manutenção das atividades isoladas
  6. Eliminando atividades isoladas

Preço

R$ 260,00


SE Controle de atividades – Operando o sistema

Descrição do Curso

Este curso foi desenvolvido para que o usuário administrador e os usuários com direitos de efetuar as configurações de aplicação tenham conhecimento das configurações e operações necessárias para utilização do componente SE Time Control.

Objetivo do Curso

Ao completar este curso, o aluno estará apto a:

  • Registrar atividades e eventos;
  • Efetuar apontamentos financeiros nas atividades;
  • Alocar recursos;
  • Realizar apontamento de horas;
  • Efetuar registro de relatórios de serviço das atividades;
  • Planejar reuniões e
  • Consultar atividades registradas, agenda dos recursos e apontamentos financeiros.

Público Alvo

O curso é destinado para o usuário administrador do sistema e para os usuários com direito de efetuar as configurações e operações da aplicação.

Pré-requisitos

Para que os objetivos do curso sejam plenamente atendidos, os participantes devem ter concluído os cursos:

  • SE Suite - Iniciando com SoftExpert Excellence Suite;
  • SE Suite - Recursos genéricos.

Conteúdo

  1. Introdução
  2. Tarefas
    1. Execução de atividade
    2. Acompanhamento de atividade e seu EVM
    3. Verificando atividade
  3. Apontando horas
  4. Relatório de serviço
  5. Consultas
    1. Consultando atividades
    2. Consultando recursos
    3. Consultando agenda financeira
    4. Consultando apontamento financeiro
    5. Consultando apontamento de horas
    6. Consultando reuniões
    7. Consultando tarefas
    8. Consultando meu calendário

Preço

R$ 220,00


Processo de viagens e prestação de contas

Torne o seu processo de solicitação de viagens e controle das prestações de contas das viagens realizadas, mais prático, simples e rastreavel, através da automação eletrônica no SE Process e SE Workflow.

[Fluxo] Processo de solicitação de viagem e prestação de contas

[Formulário] Formulário principal de registro

[Formulário] Detalhar despesas

[Formulário] Aprovar despesas

[Formulário] Providenciar reservas

[Formulário] Restituir valor

  1. Itens inclusos na oferta
    • 1(um) processo de solicitação de viagens e 1(um) processo de prestação de contas padrão integrados, desenhados e automatizados no SE Process e SE Workflow;
    • 5(cinco) formulários de entrada de dados com inteligência embarcada para preenchimento;
  2. Atividades executadas
    • Apresentação do processo para até 2(dois) usuários chaves do processo;
    • Implantação do processo no ambiente de produção do cliente;
    • Ajustes de parametrização do processo nos seguintes itens:
      • Alteração dos nomes de atividades do processo;
      • Alteração dos nomes das lanes do processo;
      • Alteração dos nomes dos campos dos formulários;
      • Exclusão de atividades no processo que não serão utilizadas;
      • Exclusão de campos dos formulários não utilizados;
      • Cadastro de até 2(dois) usuários para utilização do processo;
      • Cadastro de grupo de acesso para utilização do processo;
      • Cadastro de até 3(três) papéis funcionais para utilização do processo;
      • Parametrização da segurança do processo liberando o acesso para os dois usuários cadastrados;
    • Homologação e testes dos processos;
    • Treinamento operacional para os 2(dois) usuários chaves do processo nos seguintes tópicos:
      • Como cadastrar novos usuários, áreas e funções;
      • Como cadastrar novos grupos de acesso;
      • Como criar e alterar papéis funcionais;
      • Como registrar dados nos formulários citados no item 3.c. – Cadastros Exemplos;
      • Como alterar a segurança do processo;
    • Acompanhamento da entrada do processo em operação;
  3. Premissas
    • Possuir licenciamento dos componentes SE Forms, SE Process e SE Workflow;
    • Estar com o SE Suite na versão 2.0.5 ou superior.
  4. Restrições
    • Não serão executadas atividades adicionais as previstas no item 2 – Atividades Executadas;
  5. Exclusões Específicas
    • Não será fornecido o treinamento completo dos componentes envolvidos;
    • A oferta não prevê integração com outros sistemas, porém se necessário poderão ser orçadas a parte;
    • Não está previsto nesta oferta, relatórios gerenciais específicos para o processo mencionado, porém estes poderão ser orçados a parte.
  6. Informações Adicionais

    A execução desta oferta é feita remotamente.

    Recomendamos a contratação de um pacote de horas para o desenvolvimento de integrações, ajustes, construção e automação de novos processos na empresa.

  7. Preço

    R$ 4.540,00