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Educação

Visão Geral

Instituições educacionais enfrentam regulamentações cada vez mais complexas e invasivas, e pressões orçamentárias que têm impulsionado fusões e criação de parcerias institucionais para ensino e pesquisa.

A mudança das expectativas e demografia dos estudantes levam as instituições educacionais a se esforçarem ainda mais para atingir o seu objetivo: ver cada aluno graduado com as habilidades adequadas para enfrentar as pressões econômicas, sociais e administrativas de hoje. ASoftExpert oferece ao setor de bens de consumo a solução de software mais completa e avançada para a excelência na gestão, o aprimoramento de processos de negócio, a conformidade regulamentar e a governança corporativa: o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite).

O SE Suite reduz o custo da conformidade normativa e ajuda as instituições aumentar o sucesso, a produtividade, reduzir os riscos e aderir a várias normas.

A solução permite às instituições educacionais analisar e melhorar continuamente a eficiência das operações, integrando em uma única plataforma estruturas de gestão diferentes, incluindo: gestão de documentos, indicadores de desempenho, processos, riscos, incidentes e muito mais.

O SE Suite oferece às equipes a visão de seu papel do início ao fim das atividades. As equipes se tornam mais capazes de reconhecer as oportunidades e acompanhar as dramáticas mudanças no ambiente competitivo da indústria. O software é um poderoso suporte para colaboração, indo além dos limites organizacionais, permitindo aos profissionais desempenhar um papel importante no aprimoramento da forma com a qual a organização atende seus clientes.

O uso do SoftExpert Excellence Suite simplifica e padroniza o gerenciamento de conformidades através de uma plataforma online de software que funciona como um ponto central de acesso a toda a documentação atualizada, indicadores de desempenho, políticas, modelos, procedimentos e tarefas.

 
 

Com a solução, será possível disponibilizar o material didático e demais documentos em modo eletrônico, agilizar os processos e facilitar os controles.


Eduardo Santos - Coordenador de TI Senac - SC

 
 

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Modelagem do processo
Medição e monitoramento de indicadores
Gestão de documentos
Execução de atividades
Gestão de competências

Benefícios

  • Gerenciamento de todo o ciclo de vida dos documentos de forma estruturada e segura, desde a criação até o seu arquivamento ou descarte.
  • Definição dos direitos de acesso aos documentos por grupos de usuários e tipos de documentos.
  • Visualizador próprio para dezenas de formatos de arquivo, como Word, Excel, Autocad, formatos de imagem (bmp, tiff, jpeg, etc.). [No caso dos documentos do pacote Office, é necessário ter instalado o Microsoft Office ou Open Office].
  • Tabela de Temporalidade Documental [TTD] para padronização dos critérios de arquivamento e descarte por categoria de documento.
  • Configuração do ciclo de vida dos registros corporativos e monitoramento de todo o histórico, atendendo a normas de compliance (Sarbanes Oxley, Basiléia, etc.).
  • Acompanhamento do trâmite de documentos na empresa com registro cronológico das entradas e saídas pelos diversos setores envolvidos.
  • Catálogo corporativo de indicadores para aplicação em múltiplas áreas da organização, com padronização de suas características descritivas, como denominação, unidade de medida, freqüência de medição, modo de apresentação dos resultados, etc.
  • Notificação automática dos responsáveis dos indicadores para entrada manual de resultados do período.
  • Ferramenta de simulação de cenário que possibilita visualizar, de forma gráfica e sobre a pontuação, efeitos no scorecard que uma possível variação dos indicadores pode acarretar.
  • Ferramenta gráfica para modelagem de processos que permite aos usuários desenhar, gerenciar e modificar os fluxos de trabalho para melhor satisfazer as necessidades do negócio.
  • Catálogo de competências, contendo objetivo, escala de proficiência para avaliação da competência, itens de avaliação da competência, cursos que geram proficiência para a competência, etc.
  • Anexação de quaisquer documentos digitalizados sobre os funcionários e treinamentos, como Curriculum Vitae, certificados de cursos, diplomas de escolaridade, avaliações, etc.

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

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