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Hospitais e Laboratórios

Visão Geral

O setor de serviços de saúde passa por um período bastante desafiador, com aumento de custos, redução de receitas e consolidação dos negócios. As instituições também precisam se adequar as novas regulamentações, melhorar a eficiência dos processos e lidar com a pressão constante para aumentar a segurança e a qualidade no atendimento.

A SoftExpert oferece ao setor de serviços de saúde a solução de software mais completa e abrangente, que permite as instituições cumprir com múltiplos padrões, regulamentações e iniciativas, tais como JCAHO, ONA, ANS RN 277/2011. Através de uma única interface, simples e amigável, a solução permite atender aos requisitos de conformidade e reduzir os custos associados.

O SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) ajuda as instituições a melhorar seus processos de forma contínua, permitindo atender as demandas regulatórias de forma efetiva ao mesmo tempo em que elimina gargalos e ineficiências.

Através de uma poderosa ferramenta de suporte a colaboração, a solução SoftExpert leva as equipes de trabalho para além das fronteiras departamentais, ajudando-os a desempenhar um importante papel na mitigação de riscos e na implementação de melhorias nos processos de atendimento.

A solução auxilia na padronização de procedimentos e na otimização dos recursos, através da entrega de conteúdo como normas, protocolos e políticas, que garantem maior precisão e eficiência na atenção aos pacientes.

A Suite simplifica os processos de conformidade e gestão da excelência, permitindo aos gestores acompanhar o desempenho organizacional em tempo real através de indicadores, gráficos, dashboards e balanced scorecards. Os gaps são mostrados de forma clara e servem de subsidio para elaboração de planos de treinamento sólidos, orientados a melhorar a qualidade no atendimento, evitando a ocorrência de eventos que venham prejudicar o paciente.

 
 

Com o SoftExpert Exellcence Suite foi possível integrar todos os processos, indicadores, tratamento de ocorrências, projetos e documentos acessados por cerca de 1,7 mil colaboradores da cooperativa. O produto aderiu aos sistemas de gestão e demais padrões atendidos pela Unimed. É um software flexível, que dá autonomia nas parametrizações do sistema e gestão de desempenho, do nível estratégico ao operacional. A implantação foi rápida e atendeu a todos os quesitos de compatibilidade, preservando os dados migrados dos sistemas utilizados anteriormente.


Antônio Pires
Superintendente de TI
Unimed Porto Alegre

 
 

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Mapa de cadeia de valor
Definição dos Processos de Negócios (BPMN)
Gestão de políticas, protocolos e procedimentos
Controle dos requisitos de auditorias
Gestão do desempenho
Gestão da estratégia
Avaliação de riscos
Desenvolvimento do capital humano

Benefícios

  • Aumento de produtividade através da otimização dos principais processos de negócio.
  • Automação de processos e aumento da eficácia e eficiência na aplicação dos protocolos de atendimento.
  • Aumento da produtividade organizacional através da eliminação de tarefas manuais, automatização de políticas e melhores práticas.
  • Gerenciamento de ocorrências da qualidade de forma simples através de uma poderosa ferramenta que permite a investigação, analise de causa raiz e definição de planos de ação de forma sistêmica.
  • Tomada de decisões mais seguras, acompanhamento em tempo real das principais métricas, envio de alertas proativos sobre os principais indicadores de desempenho.
  • Gerenciamento de todo o ciclo de vida de incidentes e reclamações, elevação dos níveis de qualidade e reputação percebidos pelos pacientes e pelo mercado.
  • Avaliação dos riscos de forma mais eficiente, preservando recursos financeiros e mantendo o ambiente mais seguro.
  • Desenvolvimento de programas de treinamento mais efetivos, alinhados aos objetivos corporativos, elevando os níveis de proficiência dos colaboradores.
  • Execução de auditorias em processos ou departamentos, concentração dos esforços nos gaps de conformidade e redução das vulnerabilidades organizacionais.

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

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