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Overview

Serviços

Os serviços da SoftExpert agregam valor ao seu processo de mudança, oferecendo soluções para todas as fases de implementação, desde o pré-venda até a entrada em produção. É importante ressaltar que a relação da SoftExpert com seus clientes não termina aí. Também fazemos questão de acompanhá-lo durante todo o ciclo de vida de nossas soluções dentro de sua organização. Temos condições de oferecer uma ampla gama de serviços para as mais diversas necessidades.

Todos os serviços oferecidos pela SoftExpert são executados por profissionais altamente capacitados, apoiados por processos, ferramentas e metodologias que garantem a qualidade e visibilidade requeridos nos dias de hoje.

Com os serviços da SoftExpert, você minimiza os riscos de implementação, maximiza o retorno de seu investimento (ROI) em soluções de TI e alcança sucesso nas iniciativas de hoje e do futuro.

Consultoria e Implantação

Os Serviços de consultoria e implantação SoftExpert têm como compromisso ajudá-lo a alcançar o sucesso na implementação e utilização da sua solução SoftExpert para que você possa maximizar os benefícios para sua organização.

Como seu parceiro de tecnologia e negócios, nós podemos ajudá-lo a mitigar riscos, maximizar o ROI e implementar as soluções SoftExpert conforme prazo, orçamento e escopo definidos.

Para reforçar nosso comprometimento, a SoftExpert desenvolveu uma estrutura de serviços que abrangem todo o ciclo de vida do projeto - desde o planejamento da solução e implementação até a melhoria contínua. Ela proporciona uma gama variada de serviços criados para ajudá-lo a tirar o máximo proveito de seu investimento.

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Integração

Com os sistemas de informação oferecendo cada vez mais dados e funções que se sobrepõem, a integração entre sistemas é mais do que apenas um requisito técnico; é uma boa prática. A integração entre sistemas poupa recursos das organizações ao reduzir ou até mesmo eliminar a entrada dos mesmos dados de forma duplicada, bem como atua como forma de reduzir o tempo gasto com reconciliações de discrepâncias entre diferentes sistemas. As integrações também permitem a otimização dos processos de negócio e incrementam o acesso aos dados em processos de tomada de decisão. Integrações são vitais para que se realizem todos os benefícios almejados pela adoção de qualquer nova tecnologia.

Além de utilizar as soluções SoftExpert para automatizar seus processos internos, as organizações utilizam uma variedade de outras aplicações. Podemos citar como exemplo aplicações de ERP, CRM, entre outras. A SoftExpert oferece boas opções de integração com a maioria das aplicações de mercado. Em alguns casos existem muitos pontos de conexão entre as funcionalidades das aplicações SoftExpert com as funcionalidades dos demais aplicativos. Quando adequadamente configurados, estes pontos de conexão podem aumentar de forma significativa o grau de automação dos processos de negócio de sua organização.

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Personalização da aplicação e manipulação de dados

Os serviços de personalização da aplicação e manipulação de dados ampliam os benefícios originalmente oferecidos pelos sistemas da SoftExpert e elevam a patamares diferenciados o grau de aderência das soluções aos processos do cliente.

As personalizações são desenvolvidas por profissionais de alta qualificação técnica e especializados nos sistemas da SoftExpert, que entendem como ninguém sua arquitetura e funcionamento. Todo esse conhecimento é a garantia de segurança e tranqüilidade no atendimento às necessidades específicas do cliente.

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Otimização de performance

A instalação bem sucedida de uma aplicação não deve apenas satisfazer às expectativas do usuário final, mas sempre que possível excedê-las. O serviço de Otimização de Performance da Aplicação da SoftExpert assegura que os sistemas funcionem de maneira eficaz, identificando e diagnosticando problemas de performance que possam aparecer durante a operação do sistema.

Analisar periodicamente a utilização do sistema e seus ajustes de desempenho, contribui para a otimização de sua atividade (reação e velocidade), assegurando, desse modo, o desempenho ininterrupto e a longo prazo. A especialização de gerenciamento, desenvolvimento e instalação dos sistemas da SoftExpert, aliados aos recursos existentes, garantem o diagnóstico rápido das áreas com problemas. Além disso, agilizam a busca de soluções antes que o desempenho seja afetado e que ocorram paradas, normalmente geradoras de altos custos.

No serviço de Otimização de Performance, um consultor da SoftExpert avaliará o desempenho do sistema, analisará as evidências dos problemas, diagnosticará os obstáculos e proporá soluções. A implementação dessas soluções possibilitará o alto desempenho do sistema até nos ambientes mais complexos.

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Validação

Garantir o uso de tecnologia eletrônica ao invés dos sistemas em papel, que resultam em maiores custos e perda de tempo. Este é o objetivo dos serviços de validação oferecidos pela SoftExpert.

Como parte de nossa metodologia, nós viabilizamos a aplicação da validação de sistemas para assegurar a conformidade de nossas aplicações com os requisitos regulatórios que são aplicáveis à sua organização.

Os Serviços de Validação são a prova de que as soluções SoftExpert apresentam conformidade com o regulamento FDA 21 CFR part 11. Isto assegura que os registros e assinaturas eletrônicas são considerados confiáveis, fidedignos e legalmente válidos em substituição aos registros em papel. Combinando profundo conhecimento técnico das soluções validadas com um sólido entendimento dos requisitos da norma FDA 21 CFR Part 11, os serviços de validação são a melhor escolha para garantia da legitimidade de seus registros.

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Cloud Computing

É isso mesmo. Com mensalidades por usuário você pode utilizar a mais completa solução para a gestão integrada da excelência e conformidade pagando de acordo com sua necessidade.

Com a oferta SoftExpert Cloud você reduz custos operacionais, aprimora processos e atende regulamentos sem a necessidade de aquisição de software e hardware.

A oferta permite a contratação das soluções SoftExpert através dos serviços sob demanda em Cloud Computing, em um ambiente totalmente seguro, proporcionando agilidade e alta disponibilidade no acesso aos recursos integrados do sistema. Assim, você alcança resultados positivos de forma mais rápida, reduzindo os riscos em seus projetos e diminuindo drasticamente o investimento em produtos e serviços de TI.

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Pacote de horas de serviços

A SoftExpert conta com o pacote de horas de serviços, que possibilita a rápida, prática e controlada forma de solicitar e contratar os serviços da SoftExpert. 

O pacote de horas de serviços permite a contratação de qualquer serviço descrito neste catálogo de serviços*, através de um modelo de contratação simples, flexível e que se encaixa no seu orçamento.

O pacote de horas de serviços pode ser adquirido em modalidades, o que proporciona economia e praticidade.

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Centro de Educação

A SoftExpert oferece uma variedade de serviços educacionais para ajudá-lo a se familiarizar com o software e aumentar sua produtividade. Se o foco de sua necessidade é habilitar um novo sistema ou construir uma base de entendimento mais forte para os sistemas atuais, os Serviços Educacionais da SoftExpert estão preparados para apoiá-lo.

Nós oferecemos uma rica variedade de materias instrucionais e cursos desenvolvidos para apoiar tanto usuários finais como administradores de sistema a tirar o máximo proveito dos produtos e serviços da SoftExpert. Orientações sobre boas práticas ensinadas por profissionais com anos de experiência proporcionam a você o conhecimento necessário para implementar e utilizar as aplicações SoftExpert em toda sua organização, tornando assim cada departamento mais produtivo e eficiente.

Nossos treinamentos vão além da teoria. Cada um de nossos cursos é desenvolvido para ajudá-lo a adquirir as habilidades que você precisa - rápida e efetivamente. Pelo fato de nossos cursos apresentarem uma orientação prática bastante acentuada, você pode aplicar suas novas habilidades de forma imediata e rapidamente se beneficiar de todos os conhecimentos adquiridos.

Os Serviços Educacionais SoftExpert possuem as seguintes características:

  • Tempo reduzido para obtenção de resultados;
  • Maximização total de seu investimento;
  • Opções flexíveis: online (via Internet), presencial e cursos programados;
  • Escolha entre ser auto-didata ou contar com o apoio de um instrutor;
  • Os cursos são acessíveis conforme sua agenda.

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SoftExpert ECM NF-e

Atualmente a grande maioria das empresas recebe as Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) em arquivos no formato XML. Após o recebimento é obrigação da empresa, checar junto à SEFAZ de origem, se a nota foi autorizada, assinada digitalmente com um certificado válido e se o arquivo recebido está de acordo com o modelo pré-definido pela SEFAZ.

Entretanto, muitas empresas somente arquivam o DANFE (Documento Auxiliar a Nota Fiscal Eletrônica) e desconsideram o arquivo XML que o fornecedor envia, e desta maneira, correm o risco iminente de aceitarem notas fiscais canceladas ou adulteradas, e que não apresentam qualquer validade legal, acarretando sérios prejuízos financeiros e erros na contabilização e legalidade das suas transações.

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SE Suite para o Setor de Tecnologia

Acelere a implantação de conformidades para empresas de Tecnologia/Software, com uma base de dados com documentos, tais como manual da qualidade, procedimentos, instruções de trabalhos, guias, assim como critérios de auditoria e seus respectivos requisitos, diagrama de macroprocessos, modelos de projetos, entre outros dados que facilitam a implantação do sistema de gestão da qualidade.

Por intermédio de pequenas adequações nas configurações e conteúdos da solução pode-se realizar a institucionalização e implantar o SGQ rapidamente com a chancela de um modelo já certificado.

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Suporte

Se você decidir transformar o seu ambiente, a SoftExpert pode trabalhar com você em cada passo. Nossa eficiente equipe de suporte atuará de forma a suavizar o caminho através dos percalços da implementação e se aprofundará no seu sistema e modelo de negócio. Depois da implementação, você poderá continuar confiando na SoftExpert. Nós combinamos um conhecimento exclusivo do seu negócio com uma ampla variedade de serviços de suporte, seja por telefone ou recurso presencial "on-site" dedicado com objetivo de manter a solução SoftExpert funcionando perfeitamente.

Esteja você à frente de uma pequena empresa ou gerenciando as operações de uma grande corporação multinacional, a SoftExpert tem a oferta de pacotes de serviços de suporte que você precisa para ajudar sua empresa a alcançar o máximo de produtividade.

Suporte Corporativo – Contrato de SLA

Os Serviços de Suporte Corporativo da SoftExpert oferecem aos clientes a flexibilidade de escolher o nível de serviço que melhor se encaixa nas suas necessidades. Um único contrato simplifica a manutenção corretiva/evolutiva e disponibiliza suporte técnico remoto ilimitado para todo o portfólio de produtos SoftExpert.

Níveis de Serviço

Suporte Standard

Fornece um suporte remoto essencial e de alta qualidade para sua organização. O nível Standard assegura suporte técnico sobre falhas encontradas na aplicação (bugs) no ambiente do cliente e sobre atividades de atualização das novas versões dos produtos. Este nível é indicado para empresas que utilizam os produtos SoftExpert para um processo de baixa criticidade envolvendo um número pequeno de usuários em um único departamento.

Suporte Gold

Em adição ao nível Standard, fornece um suporte remoto personalizado e especializado nas aplicações, com foco também na transferência de conhecimento no uso operacional das aplicações e em questões relativas ao próprio ambiente operacional do cliente que suporta estas aplicações. Este nível é indicado para empresas que utilizam os produtos SoftExpert para processos multi-departamentais de média criticidade.

Suporte Platinum

Em adição ao nível Gold, oferece um atendimento remoto prioritário e com mobilização de profissionais com diferentes especialidades. Além disto, novos requisitos do cliente detectados durante o uso contínuo da aplicação recebem um atendimento consultivo e com atendimento prioritário no roadmap evolutivo dos produtos. Este nível é indicado para empresas que utilizam os produtos SoftExpert de forma corporativa para processos críticos que requerem alta disponibilidade, confiabilidade e eficácia operacional.

Suporte Advanced

Em adição ao nível Platinum, oferece um atendimento e solução (workaround) remoto diferenciado. Este contrato garante em contrato o tempo máximo para solução (workaround) do problema, baseado em sua criticidade. Este nível é indicado para empresas que utilizam os produtos SoftExpert de forma corporativa para processos críticos que requerem alta disponibilidade, confiabilidade e eficácia operacional, onde a infra-estrutura disponibilizada para os produtos SoftExpert, atende os rígidos requisitos previstos pelo fabricante SoftExpert.

Suporte Remoto para Usuários Finais

Há muitos fatores que podem justificar o outsourcing das atividades de suporte para usuários finais (helpdesk). Um deles é a complexidade cada vez maior dos aplicativos e sistemas de informação. Enquanto é fácil suportar aplicações mais comuns, tais como e-mail ou aplicativos de escritório, a maioria das empresas simplesmente não possui as competências necessárias para prestar um serviço de suporte adequado para todas as aplicações utilizadas pela organização. Se uma empresa não dispõe de equipe própria com as habilidades e conhecimentos necessários para auxiliar os usuários na operação dos softwares utilizados, então o outsourcing de suporte é uma opção altamente viável.

O suporte remoto para usuários finais lhe dá a liberdade de focar no que é realmente importante para o seu negócio, ao mesmo tempo em que oferece aos seus usuários um serviço de suporte especializado e de alto nível.

Nosso pessoal, nossos processos e nossa tecnologia fornecem as informações necessárias para identificar tendências e antecipar eventuais necessidades de treinamento, reduzem o tempo de resposta para seus usuários e, por fim, ajudam a sua equipe de TI a assegurar a sua reputação como um provedor de serviços de alta qualidade para sua organização.

Nossa tecnologia aliada aos nossos processos automatizados levará a um aumento significativo nos níveis de satisfação dos seus usuários. Nós utilizamos processos e procedimentos aprovados que foram desenvolvidos visando o atendimento a todos os aspectos da operação de suporte. Esta estratégia resulta em qualidade e eficiência na resolução de incidentes.

Atuando como um ponto de contato único para todas as suas necessidades relativas aos sistemas SoftExpert, o outsourcing de suporte oferece uma ampla gama de soluções para manter suas aplicações SoftExpert com a melhor performance possível e auxilia a alcançar seus objetivos de negócio.

O fornecimento do serviço de suporte remoto a usuários finais segue as diretrizes estabelecidas por um contrato de SLA (Service Level Agreement), garantido por uma equipe técnica altamente qualificada. Nós trabalhamos em conjunto com cada cliente para definir os níveis de serviço mais adequados para cada caso. Requisições de suporte (chamadas telefônicas, e-mails e chat) são revisados e aleatoriamente monitorados por um coordenador de suporte para assegurar a conformidade com os requisitos de SLA e buscar meios para incrementar a qualidade dos serviços prestados.

  1. Como você faz quando o profissional responsável pelo suporte a um ou mais produtos SoftExpert entra em férias?
  2. Como você faz quando o profissional responsável pelo suporte a um ou mais produtos SoftExpert é transferido para outra equipe ou sai da empresa?
  3. Como você faz, quando o profissional responsável pelo suporte a um ou mais produtos SoftExpert está despendendo tempo demais apoiando e auxiliando novos usuários dos produtos SoftExpert, comprometendo assim a sua atividade fim?

Modalidades

Visando atender os clientes na medida certa de sua necessidade, a SoftExpert oferece este serviço nas seguintes modalidades:

Modalidade Franquia mensal de horas Política de utilização Horas excedentes Sugestão de critério
Light 2 Horas cumulativas com fechamento trimestral Cobradas ao final do trimestre Até 1 aplicação ou 25 usuários ativos
Express 5 Horas cumulativas com fechamento trimestral Cobradas ao final do trimestre Até 2 aplicações ou 50 usuários ativos
Workgroup 10 Horas cumulativas com fechamento trimestral Cobradas ao final do trimestre Até 5 aplicações ou 100 usuários ativos
Enterprise 20 Horas cumulativas com fechamento trimestral Cobradas ao final do trimestre Mais de 5 aplicações ou mais de 100 usuários ativos

Benefícios para o Cliente

É um fator crítico para muitas organizações a utilização de serviços de suporte de alta qualidade e custo competitivo para apoiar seu pessoal nas operações do dia-a-dia. Em muitos casos, não se dispõe de processos de gestão, pessoal, infraestrutura ou capital para proporcionar serviços de suporte adequados. Conseqüentemente, a oferta de suporte técnico de qualidade pode rapidamente se transformar em uma dor de cabeça para os orçamentos e um pesadelo para os negócios. O serviço de suporte remoto para usuários finais da SoftExpert oferece as melhores condições para:

  • Reduzir os custos operacionais.
  • Manter um alto grau de satisfação dos usuários.
  • Melhorar a qualidade dos serviços prestados.
  • Melhorar a imagem da área de TI como prestadora de serviço para a organização.
  • Ter acesso às competências necessárias para a rápida resolução de incidentes.
  • Aumentar a disponibilidade das aplicações para os usuários.
  • Melhorar o tempo de resposta, tempo de resolução e produtividade.
  • Melhorar a qualidade da documentação dos incidentes, solicitações e problemas.
  • Permitir a tomada de ações proativas com base em estatísticas e tendências.

Principais Atividades

  • Prover suporte remoto de primeiro nível para usuários finais e gestores.

Administração Remota do Sistema

  1. Como você faz quando o profissional responsável pela administração e manutenção dos produtos SoftExpert entra em férias?
  2. Você é obrigado a ter um "par" na área de TI para executar a administração e manutenção dos produtos SoftExpert, em caso de emergência?
  3. Como você faz quando o profissional responsável pela administração e manutenção dos produtos SoftExpert é transferido para outra equipe ou sai da empresa?
  4. Como você faz, quando o profissional responsável pela administração e manutenção dos produtos SoftExpert assume novas responsabilidades e esta atividade fica em segundo plano?
  5. Terceirizar atividades operacionais para focar o tempo da sua equipe em atividades estratégicas para o negócio da sua empresa é o caminho que você esta procurando?

No cenário atual, onde os orçamentos são cada vez mais enxutos, os profissionais acumulam cada vez mais tarefas e os custos de treinamento são elevados, torna-se uma alternativa interessante contar com opções extras para administrar suas soluções SoftExpert. Sem uma equipe adequadamente treinada, a produtividade é reduzida, as práticas administrativas não são aplicadas como deveriam, projetos são suspensos e a administração de sistemas torna-se reativa ao invés de proativa.

Em reconhecimento à necessidade de evitar estas condições, o Serviço de Suporte SoftExpert desenvolveu um programa completo que é mais simples, de menor custo e que oferece maior consistência do que as alternativas internas. Suas aplicações SoftExpert serão monitoradas por quem melhor as conhece: os especialistas da SoftExpert.

Se sua empresa não conta com profissinais para administração dos softwares aplicativos utilizados internamente, ou estes não tem disponibilidade de tempo e/ou foco para a realização desta atividade, o serviço de Administração Remota do Sistema (RSA-Remote System Administration) da SoftExpert é a melhor solução para a sua empresa. Com os serviços remotos da SoftExpert, não há necessidade de aumentar sua equipe para efetuar a administração das aplicações SoftExpert. Desta forma, sua equipe atual tem maior disponibilidade para focar nas questões estratégicas e prioritárias que desafiam continuamente a TI da empresa. Adicionalmente, o risco de comprometer a confiabilidade e a produtividade na utilização diária do sistema em função de turnover da equipe é drasticamente reduzido.

Com os serviços de administração remota da SoftExpert, nossos especialistas gerenciam remotamente as suas soluções SoftExpert durante o horário comercial para assegurar suporte integral ao seu ambiente e aos seus processos de negócio. A maioria das questões de suporte exige consumo de tempo de profissionais habilitados, e em casos críticos, dedicação integral para análise das causas do problema e ações emergenciais para a solução do problema. Utilizando o serviço de RSA da SoftExpert, o ambiente tecnológico pode ser mantido e monitorado de forma remota, reduzindo custos operacionais e reduzindo conflitos internos com os usuários das aplicações.

O serviço de RSA da SoftExpert facilita a atualização das aplicações, a segurança do sistema, o monitoramento do ambiente, a administração contínua e muito mais com o objetivo de reduzir o seu custo total de propriedade (TCO). Administradores especializados controlarão suas aplicações a partir de um site seguro da SoftExpert para garantir o seu funcionamento com o melhor nível de performance possível. Adicionalmente, o serviço de RSA atuará como elo de ligação entre a equipe de Suporte da SoftExpert e os profissionais designados da empresa para abertura de chamados de suporte quando necessário.

Algumas características do serviço de RSA da SoftExpert incluem:

  • Administração contínua do sistema
  • Inspeções e monitoramento
  • Atualizações remotas / aplicação de patches (3º e 4º dígito)
  • Administração de suporte
  • Sistemas configurados a um estado conhecido
  • Monitoramento proativo
  • Acesso a consultores RSA altamente capacitados

Maximize a Disponibilidade do Sistema com a Detecção Proativa de Problemas

A SoftExpert desenvolveu um pacote de aplicações para diagnóstico remoto que permite monitorar as funções do seu sistema e proativamente detectar problemas assim que eles surjam. Nossas aplicações de diagnóstico monitoram seus servidores com o objetivo de detectar condições que podem acarretar em potenciais problemas.

Nós podemos monitorar um único sistema ou um grupo de sistemas em quesitos como condições do ambiente, falhas potenciais de software ou hardware, métricas de performance, disponibilidade dos sistemas e alterações de configuração de hardware e software. Problemas potenciais podem ser resolvidos ou prevenidos remotamente conforme a necessidade – muitas vezes antes de nossos clientes tomarem conhecimento do problema.

Modalidade de comercialização

Visando atender os clientes na medida certa de sua necessidade, a SoftExpert oferece os serviços de RSA na modalidade Infinity, onde com um pequeno acréscimo ao contrato de SLA, o cliente poderá usufruir de todos os benefícios do serviço de administração remota do sistema, sem franquia de horas ou tempo limite.

Benefícios para o Cliente

  • Baixo custo e recursos especializados.
  • Implementação tranqüila, monitoramento completo e procedimentos estruturados executados dentro dos mais altos padrões.
  • Apoio de uma extensa rede de especialistas da SoftExpert que podem identificar e solucionar questões ainda não reportadas em nosso troubleshooting.
  • Menor tempo de parada em produção.
  • Elimina a necessidade de contratação e treinamento de pessoal em função de substituição por afastamento ou férias.
  • Alta disponibilidade e performance.
  • Administração racional: simplifica a gestão de sua estrutura de TI.
  • Maior agilidade no levantamento de informações, logs e outros necessários para a resolução de incidentes relacionado ao produto SoftExpert.

Principais Atividades

  • Monitoramento e suporte permanente do ambiente de TI (carga da CPU, alocação da memória, espaço em disco, etc.)
  • Instalação de patches de correção para questões críticas ou relacionadas a chamados de suporte específicos.
  • Validação da resolução de chamados de suporte específicos.
  • Instalação de service packs do sistema operacional e SGBD (quando requerido e apenas em servidores utilizados exclusivamente para as aplicações SoftExpert).

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

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