Voltar ao topo
SoftExpert no LinkedIn SoftExpert no Twitter SoftExpert no Facebook SoftExpert no Youtube
SE Workflow
Automação de Processos de Negócio

Visão Geral

A automação de workflows é uma solução tecnológica que automatiza as tarefas, recursos e operações internas que formam o processo conhecido como fluxograma. A automação de workflows utiliza software para controlar software, portanto, elimina tarefas repetitivas, ganha eficiência, minimiza erros e reduz custos. Não importa o tamanho de seu negócio, esta automação certamente irá aprimorar sua produtividade e eficiência.

O software SE Workflow auxilia a unificar pessoas, processos e conteúdos que movem workflows, provendo ferramentas para automatizar, monitorar e analisar os processos de negócio. Com o seu motor de execução dinâmico, o SE Workflow permite que pessoas e sistemas de TI trabalhem em paralelo, integrando os processos de negócio do dia-a-dia com as aplicações empresariais.

Devido a sua arquitetura flexível, o SE Workflow acelera a velocidade do negócio, assegurando completa visibilidade e controle sobre o que acontece na empresa, quando acontece e quem está envolvido em fazer acontecer.


(Se não conseguir visualizar este vídeo, clique aqui)


Download Center

Selecione os materiais de interesse e preencha o formulrio para download:
Outros Materiais:
Por favor aguarde...

Screenshots Clique nas imagens para ampliá-las.

Fluxograma do processo
Execução de atividades
Execução de atividades
Monitoramento dos processos em execução

Recursos

Workflow – Automação

  • Automatiza e controla os processos de negócio, atribuindo tarefas de cada etapa às equipes, papéis funcionais ou indivíduos corretos, no momento apropriado.
  • Automatiza as interações ad hoc e colaborativas, aprimorando o compartilhamento do conhecimento pelas pessoas.
  • Gerencia prioridades e deadlines de tarefas necessárias para o cumprimento de Acordos de Níveis de Serviço [SLA].
  • Oferece aos usuários uma interface de formulários eletrônicos padronizados.
  • Distribui conteúdo por meio da Gestão de Documentos integrada.
  • Permite a gestão total de tarefas, incluindo delegação e agendamento de processos.
  • Web Services e APIs padronizados facilitam a integração com outros aplicativos (p. ex. ERP, CRM, Office).
  • Integra regras de decisão avançada aos fluxos de processo.

Workflow – Monitoramento

  • Disponibiliza funcionalidades de monitoramento e alertas configuráveis para eventos críticos.
  • Gerencia eventos que permitem iniciar ações corretivas e preventivas (CAPA), disparar workflows, alterar executor de atividades, ou escalar automaticamente tarefas pendentes, conforme regras de negócio.
  • Monitora em tempo real os trabalhos em andamento em cada etapa.
  • Permite que os gestores dos processos alterem os fluxos durante a execução para tratamento de exceções.
  • Provê recursos para consultar o número total de workflows disparados, finalizados e em progresso durante um período de tempo específico (work load).
  • Permite que os participantes de um workflow visualizem suas atribuições como parte de um fluxo, de forma que eles possam facilmente verificar o status de um trabalho em andamento.

Workflow – Análise e Otimização

  • Permite que os gestores de linhas de negócio analisem a produtividade e as cargas de trabalho, usando um amplo conjunto de relatórios pré-configurados.
  • A ferramenta de análise integrada auxilia os usuários de negócio na elaboração de análises e facilita o acesso às informações corporativas do SE Workflow.
  • Proporciona aos gestores a capacidade de realizar “drill down” e “slice and dice” nos dados a partir de diferentes perspectivas.
  • Oferece cálculo dinâmico e comparação entre valores reais e previstos.
  • Acelera os tempos de ciclos, eliminando gargalos e reduzindo transferências.
  • Possibilita que os gestores aprimorem continuamente seus processos, assegurando que todas as instâncias de processo (workflows) sigam as mesmas regras e estejam de acordo com o modelo do processo homologado.

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

Share
Follow Us
Contatos

Comercial - vendas@softexpert.com / 0800 723 9901

SAC - (47) 2101 9999  


Ouvidoria - ouvidoria@softexpert.com

Copyright © SoftExpert Software for Performance Excellence.
All trademarks, trade names, service marks, and logos referenced herein belong to their respective companies.